Pais e Filhos no Futebol: 10 vezes em que o futebol passou de Pai pra Filho!

Para alguns jogadores o futebol não é apenas um esporte, mas também uma tradição familiar. Vários craques seguiram os passos de seus pais e construíram suas própias carreiras nos gramados. Confira aqui alguns dos casos, em que: Filho de peixe, peixinho é!

CURIOSIDADES

Diverfut

3/26/20253 min ler

1. Diego Simeone e Giuliano Simeone

Diego Simeone foi um volante aguerrido e hoje é um dos técnicos mais respeitados do futebol. Seu filho, Giuliano Simeone, hoje se destaca pelo lado do campo, atuando pelo Atlético de Madrid, treinado justamente pelo pai.

2. Frank Lampard Sr. e Frank Lampard Jr.

Frank Lampard Sr. jogou no West Ham, enquanto seu filho, Frank Lampard Jr., se tornou um dos maiores meio-campistas da Premier League, brilhando no Chelsea.

4. Mazinho, Thiago Alcântara e Rafinha

Mazinho foi campeão do mundo com o Brasil em 1994. Seus filhos, Thiago Alcântara e Rafinha, se tornaram meio-campistas talentosos e atuaram em grandes clubes europeus, como Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.

3. Lillian Thuram e Marcus Thuram

Lilian Thuram foi um zagueiro campeão mundial com a França em 1998. Seu filho, Marcus Thuram, tornou-se atacante e atualmente joga na elite do futebol europeu.

6. Juan Ramón e Juan Sebastián Verón

Juan Ramón Verón foi um talentoso meio-campista argentino, ídolo do Estudiantes. Seu filho, Juan Sebastián Verón, também brilhou no futebol, jogando por clubes como Manchester United, Inter de Milão e Estudiantes.

5. George Weah e Timothy Weah

George Weah foi um dos maiores atacantes africanos da história, vencedor da Bola de Ouro em 1995 e atual presidente da Libéria. Seu filho, Timothy Weah, seguiu carreira no futebol e atua como atacante, já tendo jogado pelo PSG, Lille e Juventus.

8. Enrico Chiesa e Federico Chiesa

Enrico Chiesa foi um atacante talentoso da Itália nos anos 90. Seu filho, Federico Chiesa, tornou-se um dos principais jogadores da nova geração italiana, sendo peça-chave na conquista da Euro 2020.

7. Alf-Inge Haaland e Erling Haaland

Alf-Inge Haaland jogou na Premier League por times como Leeds United e Manchester City. Seu filho, Erling Haaland, tornou-se um dos atacantes mais letais do futebol mundial, brilhando com gols pelo Borussia Dortmund e Manchester City.

9. Zinedine Zidane e Enzo Zidane

Zidane, campeão do mundo em 1998 e ídolo do Real Madrid, viu seu filho Enzo seguir os passos no futebol, atuando como meio-campista por clubes da Europa.

10. Cesare, Paolo e Daniel Maldini

Neste caso são três gerações ligadas ao futebol, Cesare Maldini foi um zagueiro respeitado do Milan e capitão da seleção italiana. Seu filho, Paolo Maldini, tornou-se um dos maiores defensores da história, já o filho de Paolo, Daniel Maldini, continua o legado da família. Atualmente Daniel joga no Atalanta, .